Acerca de

Gado no nascer do sol

Recuperação pós pandemia mais sustentável na ALC: alternativas para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável e de baixo carbono no Brasil

(2021) Após quase dois anos de pandemia de covid-19 e frente à necessidade urgente de geração de dinamismo econômico e empregos em países da América Latina e Caribe (ALC), concomitante a um crescimento baseado em baixo carbono, a CEPAL propôs o projeto Grande Impulso Ambiental (GIA), visando criar um ambiente de negócios favorável a investimentos sustentáveis. 

 

A estratégia de ação é priorizar setores que gerem impactos na economia e criem condições para produzir um GIA rumo à recuperação econômica verde e à implementação da Agenda 2030. No Brasil, uma das alternativas prioritárias e que requer maior elaboração de políticas inclusivas e de baixo carbono no meio rural é a pecuária. Este estudo conduzido pelo GPP tem o objetivo de fornecer insumos que contribuam para a elaboração de políticas públicas e de governança para o setor, fundamentando a proposição de um “roteiro” de transição para uma pecuária mais sustentável.