top of page
gppredondo.png

Acerca de

Gado no nascer do sol

Recuperação pós pandemia mais sustentável na ALC: alternativas para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável e de baixo carbono no Brasil (2021)

Autores: Alberto G. O. P. Barretto, Ana Letícia Sbitkowski Chamma, Arthur Nicolaus Fendrich, Durval Dourado Neto, Giovani William Gianetti, Marcela Almeida de Araujo, Naila de Freitas Takahashi, Rodrigo Fernando Maule, Sergio Paganini Martins, Simone Beatriz Lima Ranieri.
 

Em decorrência do pós-pandemia de covid-19 e frente à necessidade urgente de geração de dinamismo econômico e empregos em países da América Latina e Caribe (ALC), concomitante a um crescimento baseado em baixo carbono, a CEPAL propôs o projeto Grande Impulso Ambiental (GIA), visando criar um ambiente de negócios favorável a investimentos sustentáveis. A estratégia de ação era priorizar setores que gerassem impactos na economia e criassem condições para produzir um GIA rumo à recuperação econômica verde e à implementação da Agenda 2030. No Brasil, uma das alternativas prioritárias e que demandava maior elaboração de políticas inclusivas e de baixo carbono no meio rural era a pecuária. Este estudo conduzido pelo GPP teve o objetivo de fornecer insumos que contribuam para a elaboração de políticas públicas e de governança para o setor, fundamentando a proposição de um “roteiro” de transição para uma pecuária mais sustentável.

bottom of page