top of page

Pesquisadores do GPP ganham Prêmio Kepler por modelo matemático para uso da terra


Dois pesquisadores do GPP estão entre os autores do trabalho vencedor do Prêmio Johannes Kepler 2022: Arthur Nicolaus Fendrich e Alberto Barretto, que escreveram em parceria com Vinícius Guidotti de Faria, Fernanda de Bastiani, Karis Tenneson, Luis Fernando Guedes Pinto e o ex-coordenador do GPP Gerd Sparovek.


O artigo vencedor, intitulado “Disclosing contrasting scenarios for future land cover in Brazil: results from a high-resolution spatiotemporal model“, foi publicado no Science of the Total Environment e trata de um modelo matemático preditivo para o uso da terra no Brasil.



O trabalho premiado se destacou dentre trinta trabalhos inscritos, que englobam artigos divulgados de 2017 a 2021 em revistas de circulação internacional e com corpo editorial de reconhecida competência, dedicados a temas que exijam forte interação entre a Matemática e outro ramo do conhecimento científico.


A premiação é promovida pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), com o objetivo de incentivar a produção científica nacional com características multidisciplinares.


bottom of page